| AUTOR |
TÍTULO |
| Ailine Moreira Lehnhart de Vasconcellos |
Dança e formação humana nos espaços não formais de ensino: uma análise da Oficina de Dança do Pantanal. |
| Aline Esposório do Nascimento |
A Educação Física na contemporaneidade: a simplificação e vulgarização da Educação Física escolar. |
| Aline da Silva Gomes |
O exercício físico e na terceira idade: uma forma de sociabilidade. |
| Bruno Carvalho Brecko |
A visão dos alunos do 9º ano do ensino fundamental de uma escola da rede particular de ensino de Corumbá, MS sobre as aulas de Educação Física: um estudo de caso. |
| Cledilson Mendes Colim |
O jogar/brincar para o aprendizado do voleibol. |
| Daniele Martins Nascimento |
A prática avaliativa na Educação Física escolar. |
| Diego Alexander de Arruda Silva |
A criança que pratica futsal e as motivações que podem levar a essa prática em uma escolinha de futsal na cidade de Ladário (MS). |
| Eliane Silva da Costa |
A dança na formação escolar dos acadêmicos do curso de Educação Física da UFMS/CPAN. |
| Eudinézia Santos Mariano |
O papel do professor de Educação Física para a promoção da saúde em mulheres gestantes. |
| Felipe Santos Souza Guimarães |
Avaliação de indicadores de saúde dos árbitros da federação de futebol do Mato Grosso do Sul (FFMS) do município de Corumbá/MS. |
| Franciely Barbosa Yovio |
O planejamento como organização e seleção dos conteúdos na Educação Física escolar. |
| Ian Henrique Pinto Dias |
Análise do conhecimento sobre esteroides anabólicos androgênicos entre estudantes e professores de escolas públicas do município de Corumbá – MS. |
| Jaciene Débora Vigabriel da Silva |
Indústria cultural e o fetichismo da música: os ruídos de entretenimento na academia e seus motivos. |
| Jamielle Fernanda Duarte de Amorim |
O ensino de dança no projeto Semear em Ladário/MS: concepções e ações. |
| Jefferson Fernandes da Silva Britto |
Motivações de um grupo de jogadores para a prática do futebol amador em Corumbá/MS. |
| Jessica de Moraes Mendes |
Motivos pela busca de academias de musculação na cidade de Corumbá – MS: uma análise teórico crítica e suas relações com a Educação Física. |
| João Otávio Lima Montenegro |
Contribuições da “Ginástica Para Todos” na Educação Física escolar. |
| Joeci das Dores Gonçalves Sambrana |
A inserção do tag rugby na escola: uma visão dos acadêmicos de Educação Física do CPAN/UFMS. |
| Jonny da Silva Acunha |
A semiformação no esporte e a Educação Física: um estudo de caso sobre as torcidas organizadas de futebol. |
| Julia Menin Florentino |
Futebol: um fascínio da nação brasileira. |
| Karine Cruz de Aquino |
Educação Física no ensino médio: contribuições a partir do conteúdo ginástica. |
| Kédma Danielly Moura de Almeida |
As implicações do capitalismo sobre o trabalho docente. |
| Laura Helena Radiche da Conceição |
Possibilidades/potencialidades dos jogos cooperativos para a consolidação de uma Educação Física emancipadora. |
| Letícia Martins Lopes |
As lutas na Educação Física: uma análise dos PCN’S para o ensino fundamental. |
| Mariane Mesquita Chaparro |
Concepção de beleza corporal em adolescentes em uma escola pública no município de Corumbá- MS. |
| Marselha Duran Barcellos |
O lazer na velhice: uma observação-participante no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação-Guató. |
| Mauro Palmeira Mota |
Ginástica na escola: análises e perspectivas. |
| Mayara Bastos de Andrade |
A contribuição da Educação Física escolar para a prática de atividade física na idade adulta. |
| Paola Andréa Toniazzo Garcia |
Anabolizante e a busca pelo “corpo perfeito”: um estudo de caso sobre a presença da semiformação e a Educação Física. |
| Rafael Victório Martinez |
O desinteresse dos alunos do ensino médio nas aulas de Educação Física. |