COORDENAÇÃO
Coordenador: Prof. Me. Camilo Henrique Silva
Substituto imediato: Prof. Dr. Cesar Tavares
Atendimento da Coordenação:
Segunda-feira a Quinta-feira: 13h às 17h.
Telefone: (67) 3234-6881
E-mail: dir.cpan@ufms.br / camilo.henrique@ufms.br
SECRETARIA 01
Secretário: Samuel da Silva Souza
Horário de atendimento da secretaria: Segunda a sexta-feira, 07:00-11:00/13:00-17:00
Telefone secretaria: 3234-6829
INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO
Título acadêmico conferido: Bacharel em Direito
Modalidade de ensino: Presencial
Regime de matrícula: Semestral com matrículas por disciplina
Tempo de duração: Tempo mínimo: 05 anos
Tempo máximo: 08 anos
Carga horária mínima: 3.880 horas-aula
Número de vagas: 50
Número de turmas: 05
Turno de funcionamento: Segunda a sexta: noturno (18:30-22:40) e sábados: manhã e tarde (07:15-12:25/13:15-18:25)
Aulas de Estágio Obrigatório: EMAJ
Forma de ingresso: O ingresso ocorre, conforme artigo 34 da Resolução COGRAD 550/2018
I – processos seletivos para portadores de certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente, sendo eles: a) Sistema de Seleção Unificada; b) Vestibular; c) Programa de Avaliação Seriada Seletiva; d) Seleção para Vagas remanescentes; e e) Seleção para Portadores de visto de refugiado, visto humanitário ou visto de reunião familiar;
II – convênios ou outros instrumentos jurídicos de mesma natureza, firmados com outros países para portadores de certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
III – processos seletivos para portadores de diploma de curso de graduação, condicionado à existência de vagas;
IV – matrícula cortesia, para estrangeiros que estejam em missões diplomáticas ou atuem em repartições consulares e organismos internacionais e seus dependentes, independentemente da existência de vagas, conforme legislação específica;
V – processo seletivo para transferência de estudantes regulares de outras instituições nacionais de ensino superior, para cursos da mesma área de conhecimento, e condicionado à existência de vagas;
VI – transferência compulsória de estudantes de outras instituições nacionais de ensino superior, para cursos da mesma área de conhecimento, independentemente da existência de vagas, conforme legislação específica;
VII – seleção para movimentação interna de estudantes regulares da UFMS para mudança de curso, condicionado à existência de vagas;
VIII – permuta interna para troca permanente entre estudantes do mesmo curso no âmbito da UFMS;
IX – convênios ou outros instrumentos jurídicos de mesma natureza, firmados com instituições nacionais ou internacionais de ensino, para mobilidade de estudantes regulares de outras instituições;
X – matrícula para complementação de estudos, para os candidatos que optaram por revalidar o diploma na UFMS, de acordo com a legislação específica; e
XI – seleção de reingresso para os estudantes excluídos que tenham interesse em dar continuidade aos estudos no mesmo curso, habilitação, modalidade, turno e Unidade de origem, condicionado à existência de vagas.
Parceiros:
ATENÇÃO CALOUROS: CADASTRO NA BIBLIOTECA O cadastro na biblioteca está sendo realizado de forma remota pelo e-mail: cadastrobibli.cpan@ufms.br As normas para realizar o cadastro estão disponíveis na página do sistema de bibliotecas da UFMS: https://bibliotecas.ufms.br/cadastro-de- usuarios/. ATENÇÃO CALOUROS, VETERANOS, TÉCNICOS-ADMINISTRATIVOS E DOCENTES: EMPRÉSTIMOS E DEVOLUÇÕES DURANTE A PANDEMIA Durante o período de pandemia, a Biblioteca […]
Lista de Ofertas 1º Semestre 2021: A Coordenação de Gestão Acadêmica, do Câmpus do Pantanal da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (COAC/CPAN/UFMS), no uso de suas atribuições, torna pública a Lista de Ofertas para o 1º semestre regular de 2021, conforme abaixo: Calendário Acadêmico 1º Semestre 2021: É importante […]
Os alunos que solicitaram o chip de acesso à internet e não o receberam no endereço informado estão relacionados abaixo. Os mesmos devem comparecer à sala da antiga tesouraria (no corredor da entrada da Unidade I) e retirar com o Servidor Aryel de segunda à sexta, das 08h00min às 10h00min. Aline Moreira da Costa Alini […]