Aquisição de Livros – Biblioteca

Professores podem sugerir aquisição de livros durante todo o ano

A compra de livros para as Bibliotecas da UFMS sempre dependeu das sugestões feitas por docentes da instituição, só que agora elas podem ocorrer em qualquer época do ano. Embora o fechamento da lista de compras aconteça aproximadamente no mês de março, e a compra por meio de pregão eletrônico em abril/maio, a sugestão de professores de cada disciplina já pode ser feita on line.

O Chefe da Seção de Aquisição de Material Bibliográfico, Henri Philippe Rocha Forti alerta aos professores que as sugestões dos livros devem apresentar os dados completos e atualizados para que o pedido não seja cancelado, incluindo-se o preço unitário de cada exemplar. O sistema pede ainda que cada professor consulte no programa da disciplina se o título já foi adquirido pela Biblioteca, para evitar duplicidade.

A distribuição de recursos para a compra de livros é feita de forma proporcional ao número de cursos e alunos de cada campus. “Os valores disponíveis para cada Unidade e o prazo final para que as sugestões integrem a licitação anual serão informados no início de cada ano”, explica Henri.

Veja o passo a passo para acessar o pedido de compra (sugestão):

Entrar na página www.cbc.ufms.br; acessar o ícone “Catálogo on-line UFMS”; clicar em “Acesso ao Usuário”, efetuar o login digitando o número da matrícula do SIAPE e a senha com os 4 últimos dígitos  (após o primeiro acesso a senha deve ser alterada). Selecionar a opção “Pedido de Compras”, definindo a Unidade, bibliografia, prioridade e tipo de obra. Usar letra maiúscula somente no início do título do livro.

Na autoria do título digitar: Sobrenome, Nome. É obrigatório informar o preço unitário e não se deve colocar “R$” no preço; digitar a quantidade de exemplares na lacuna da Unidade de biblioteca para onde será enviado. Em caso de obra em volumes, sugerir cada volume de forma independente. Ao final, clicar em “Gravar”. Maiores informações pelo e-mail  comprasbiblioteca.preg@ufms.br

Márcia Meggiolaro