“Top of Mind/2014” – Acadêmicos de Administração iniciam Coleta de Campo

Postado por: Luciano Édipo

Acadêmicos do curso de Administração deram início ao levantamento de campo da pesquisa “Top of Mind: a força da marca na mente do consumidor corumbaense-Edição 2014”, cujo objetivo é identificar e analisar a percepção da marca aos olhos do cliente, relacionada a 32 segmentos de produtos e serviços ofertados no comércio local de Corumbá.

Trata-se de uma pesquisa de marketing básica que tem a curiosidade intelectual como principal motivação e a compreensão como principal objetivo, desenvolvida por alunos de todos os semestres do curso de Administração, do Câmpus do Pantanal.

Serão realizadas entrevistas com uma amostra de 600 pessoas, com idade entre 16 e 65 anos, residentes e domiciliadas em bairros da cidade. Os entrevistados serão selecionados por meio de critério probabilístico, de forma a garantir a todos os elementos do universo chances iguais de serem selecionados para a pesquisa.

Os entrevistados serão abordados em suas residências e solicitados a responder a seguinte pergunta: ‘Quando eu falo em (citar o segmento) qual a primeira marca que lhe vem à cabeça?’

A ideia é ampliar, desenvolver e aprofundar os conhecimentos dos estudantes em marketing, métodos científicos, estatística, sociologia, bem como no planejamento e organização de um evento de grande porte, como o prêmio “Mérito Empresarial”, que em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Corumbá será realizado no dia 20 de novembro.

adm3 adm2 adm1