Concurso “Olhar Global, Pensar Local” premia universitários do curso de Administração do CPAN
Dez finalistas do concurso de Planos de Negócio “Olhar Global, Pensar Local”, receberam os prêmios na noite de 26 de setembro em evento na Associação Comercial de Corumbá. Lançado no final de julho, e fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Corumbá, SEBRAE-MS, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – Câmpus do Pantanal, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Corumbá, Faculdade Salesiana de Santa Teresa e Associação Comercial e Empresarial de Corumbá, direcionado a acadêmicos de Corumbá e Ladário, o concurso teve como objetivo estimular a cultura do empreendedorismo junto aos estudantes da região.
O concurso reuniu 47 universitários avaliados em duas fases: uma do projeto escrito e outra pela defesa oral dos planos de negócios.
O Concurso buscou incentivar o espírito de inovação a este público, promover a prática do planejamento empresarial no ambiente acadêmico, e contribuir para que os universitários da região montem seu próprio negócio de forma planejada.
Os três primeiros colocados, todos do curso de Administração/CPAN, foram agraciados com prêmios especiais.
A terceira colocação ficou com a dupla Ivan Costa Britto e Bruna Caroline Henzel Ferreira, com o projeto “Salão do Homem”.
O segundo foi a dupla Elienne Fernandes e Luiz Miuel Rodrigues, com o projeto “Breja Delivery”.
Já o vencedor do concurso foi Dalton Monteiro de Souza, com o projeto “Sítio Águas Claras”. Ele trabalhou o empreendimento que a família adquiriu há pouco tempo, e que já tem obtido resultados positivos. Resultado que mostra a determinação destes talentos e o empenho dos professores na condução do ensino, com incentivo ao empreendedorismo.

Prefeito Paulo Duarte faz entrega ao vencedor do concurso Dalton Monteiro de Souza (foto Clovis Neto)
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO/CPAN/UFMS
