Histórico do Curso

O curso de Educação Física – Licenciatura do CPAN/UFMS foi proposto pela PREG/UFMS e integra o Programa de Apoio aos Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais/REUNI que tem como propósito a expansão das vagas nas Universidades Federais. A Resolução COUN nº 6, de 05 de março de 2009, aprovou a criação e implantação do curso de Educação Física no Campus do Pantanal.

Até o início de 2009, o único curso de Educação Física em funcionamento na UFMS era oferecido pelo CCHS (Centro de Ciências Humanas e Sociais), em Campo Grande. Esse novo curso, implantado em 2009 no Campus do Pantanal, tem como perspectiva atender à demanda pela formação do profissional de Educação Física para atuar na Educação Básica nas redes de ensino de Corumbá e Ladário – MS, atendendo à política de descentralização do ensino para atender os principais pólos de desenvolvimento do Estado.