Dois cursos do CPAN conseguem quatro estrelas no GE Profissões

Postado por: matheusmachado

Ciências Biológicas, Direito e Pedagogia, oferecidos em Campo Grande, foram avaliados como excelentes pela publicação da editora Abril, que circulará a partir do dia 11 de outubro.

Desde 1984, o Guia do Estudante da editora Abril, tem realizado trabalho de orientar os estudantes do ensino médio sobre o que e onde estudar, com informações a respeito do mercado de trabalho, dos cursos de graduação e pós-graduação e das instituições de ensino superior. Anualmente, é lançada publicação intitulada GE Profissões Vestibular com avaliação de cursos de todo o país.

Na edição 2014, que será publicada a partir do dia 11 de outubro, três cursos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul UFMS foram avaliados com cinco estrelas, ou seja, como excelentes. São eles: Ciências Biológicas, Direito e Pedagogia, todos oferecidos em Campo Grande.

Ainda, 20 cursos receberam quatro estrelas. São eles: Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Educação Física, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Farmácia, Física, Jornalismo, Medicina Veterinária, Química e Zootecnia, oferecidos em Campo Grande; Agronomia, oferecido em Chapadão do Sul; Ciências Contábeis e Pedagogia, em Corumbá; Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia, em Três Lagoas.

Durante vários meses, profissionais do GE contam com a ajuda de mais de milhares professores e coordenadores de faculdades para atribuir os conceitos aos cursos avaliados. Depois de definidos, os cursos são avaliados por professores e coordenadores. A avaliação é feita com base em um questionário preenchido pelo coordenador de cada graduação, além do conhecimento prévio que o avaliador possui sobre a faculdade que vai analisar. A avaliação é feita por conceitos: excelente (5 estrelas), muito bom (quatro estrelas), bom (três estrelas), regular, ruim e prefiro não opinar. Além disso, a própria avaliação do GE nos cinco últimos anteriores influencia.