Seja um Empresário Júnior: Está aberto o Processo Seletivo “Conecta Jr.”

Postado por: Aryel Cerqueira Alvares

A Conecta Jr., Empresa Júnior do Curso de Administração do Câmpus do Pantanal, torna público por meio do Edital DRH nº 003/2021, a abertura do Processo de Seleção de novos Empresários Juniores.

Uma Empresa Júnior é uma associação civil sem fins lucrativos e com fins educacionais, constituída por alunos de graduação e objetiva proporcionar prática da teoria de sala de aula. A Conecta Jr. é uma “EJ” de Administração, logo presta serviços na área a baixo custo, em consonância com os objetivos do Movimento Empresarial Júnior (MEJ), que unem jovens empreendedores em todo o país, e inclui a transformação social do ambiente em que está inserida. Um exemplo que podemos citar é o auxílio e orientação administrativa ao Projeto Amor-peixe, realizado pelos membros, contando com a participação de membros Pós-juniores, hoje já Administradores formados.

Em virtude das práticas de administração, de gestão e de empreendedorismo não se restringirem apenas ao Curso de Administração, o processo seletivo é disponível à todos os alunos de graduação, promovendo a integração e extensão universitárias, bem como o empreendedorismo.

Sobre o Movimento Empresa Júnior

O “MEJ tem como propósito a busca por um Brasil Empreendedor. Trabalhamos todos os dias para formar pessoas comprometidas e capazes de transformar o Brasil por meio da realização de mais e melhores projetos. O movimento surgiu em 1967 na França e veio para o Brasil em 1988, e tem como missão formar, por meio da vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil. A Brasil Júnior hoje tem mais de 600 Empresas Juniores federadas em todo o Brasil por meio das 25 federações de Empresas Juniores Estaduais presentes em todos os estados brasileiros, em Mato Grosso do Sul, esse papel fica com a Federação das Empresas Juniores do Estado de Mato Grosso do Sul, a Fejems. A partir dessa imensa estrutura existem mais de 11 mil projetos em andamento, executados por mais de 20.000 empresários juniores em todo o Brasil, fazendo jus aos objetivos da extensão universitária, com prestação de serviços desenvolvendo pessoas e transformando a sociedade.

Confira o Edital DRH nº 003/2021 abaixo:

Download (PDF, 146KB)