Professora do CPAN coordena Grupo Temático em Simpósio internacional de ensino de Língua Portuguesa na UFU.

Postado por:

A Professora do Mestrado em Estudos Fronteiriços (CPAN), do Mestrado em Estudos de Linguagens (CCHS) e do Curso de Letras (CPAN
), Rosangela Villa, coordenou Grupo Temático e apresentou trabalho no II Simpósio internacional de ensino de Língua Portuguesa no Brasil, realizado na Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais. O GT intitulado Contribuições da pesquisa sociolinguística ao ensino da língua portuguesa no Brasil destacou relevantes contributos da investigação sociolinguística ao processo de ensino-aprendizagem do idioma português. Durante o evento, a professora apresentou, ainda, suas considerações sobre a recente pesquisa em nível de pós-doutorado, que desenvolveu em Portugal, apontando características do modelo português de ensino da Língua Portuguesa.