Projeto Mentes Brilhantes: abertas inscrições para estudantes de Ensino Médio de Corumbá e Ladário

Postado por: Guths

Que tal aproveitarmos o período de isolamento social para atividades criativas e desafiadoras?

O projeto Mentes Brilhantes é uma gincana virtual para alunos de Ensino Médio de Corumbá e Ladário promovida pelo curso de Sistemas de Informação da UFMS/CPAN.
Será uma gincana contendo atividades de criatividade, trabalhos em grupo virtual e desafios de raciocínio lógico.

Será completamente virtual e irá se desenvolver com equipes formadas por até 40 alunos de uma mesma escola. A montagem das equipes será feita agrupando, preferencialmente, pela turma a qual o aluno pertence na escola.

Os objetivos do projeto são: incentivar os jovens a exercitar e melhorar seu raciocínio lógico através de atividades virtuais e identificar jovens talentosos que possam fazer sucesso na área de TI.

Dentre as atividades previstas estão: criação de vídeo, ilustração e depoimentos; resolução de desafios lógicos individuais ou em grupo, .

O projeto deve ocorrer durante o mês de abril, sendo que as inscrições serão de 6 a 10 de abril.

Inscrições e maiores informações: https://sites.google.com/view/mentesbrilhantes-ufms