I Encontro Sul-mato-grossense de incentivo à participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, o I ENCOBMEP-MS

Postado por: Marcelo Dias de Moura

O Campus do Pantanal receberá no dia 27 de maio de 2017, o I Encontro Sul-mato-grossense de incentivo à participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, o 1° ENCOBMEP-MS. Esse encontro tem como finalidade a divulgação da OBMEP e os projetos associados a ela (PIC, POTI, PICME, OBMEP na Escola, etc), além de contar com palestras e material de apoio para preparação para as provas da OBMEP. O Encontro é destinado para profissionais do Ensino Fundamental e Médio (professores, coordenadores, diretores, secretários de ensino, etc) e alunos de licenciatura em Matemática.

Em seu primeiro ano o evento acontecerá em 6 cidades de Mato Grosso do Sul: Bonito, Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, sendo em cada cidade uma data de realização diferente.

Além disso, o prof. Bruno do INMA/UFMS está a procura de alunos e professores (cerca de 5 no total) do curso de Matemática do CPAN para o ajudarem na questão logística do evento em Corumbá (recepcionar os inscritos, direcionar ao anfiteatro, entregar os materiais do evento, lista de presença, etc). Como ele conseguiu cadastrar o Evento como um projeto de extensão, o(a) aluno(a) que se interessar terá um certificado da própria UFMS que serve para a comprovação de horas complementares e, no caso do docente, o certificado serve para pontuação no SIADOC (como participação em projeto de extensão).

Os interessados deverão procurar a Coordenação do Curso de Matemática do CPAN.

Maiores informações pelo telefone 3234-6888