O StartUp Pantanal foi um sucesso!

Postado por: Ana Monteiro

Foram 54 horas de desafio, muitas ideias criativas e 8 Projetos inovadores! Esse foi o StartUp Pantanal, “iniciativa inédita e empreendedora”, que aconteceu entre os dias 19 e 21 de junho, no Câmpus do Pantanal da UFMS, e reuniu 75 acadêmicos de vários cursos da UFMS, do Instituto Federal – Câmpus de Corumbá e da Universidade de Santa Cruz de La Sierra, da Bolívia.

Para René Salomon, organizador e representante da Fundação Trabalho e Empresa, da Bolívia, o objetivo do evento “é captar as grandes ideias e conseguir parceiros para efetivá-las, dando oportunidade aos jovens de desenvolverem seus talentos”.

O Diretor do CPAN/UFMS, professor Edgar Aparecido da Costa, ressaltou que a importância do evento não reside apenas no fato deste ser “somente o primeiro Start Up da região do Pantanal, mas, principalmente porque envolve dois países”.

Durante o primeiro dia do evento, 36 ideias inovadoras foram apresentadas pelos participantes, das quais 8 foram selecionadas pela Comissão Julgadora, para serem transformadas em projetos de sucesso e negócios sustentáveis, responsáveis ambientalmente, éticos, e que promovam a inclusão social, enriqueçam o ecossistema empreendedor, em favor do nosso meio ambiente, além de promover o turismo e as empresas tecnológicas da região do Pantanal.

O StartUp Pantanal aconteceu por uma ação conjunta entre Fundação Trabalho Empresa, Sebrae e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Câmpus do Pantanal.

startup_pantanal

OS VENCEDORES –  Conheça os vencedores! E confira a Galeria de imagens do StartUp Pantanal.