Dia do Desafio! É hoje!!! Participem!!!

Postado por: Ana Monteiro
As professoras Edineia Aparecida Gomes Ribeiro e Silvia Beatriz Serra Baruki, do Curso de Educação Física, representam o CPAN/UFMS na organização do Dia do Desafio, que acontece hoje, 27 de maio, e do qual, pela primeira vez, a cidade de Corumbá participa.

“A nossa cidade vai concorrer com a cidade de Cinfuego, município da Ilha de Cuba. O objetivo é fazer com que, no mínimo, 25% da população se MEXA neste dia. Esperamos contar com a colaboração e compreensão de todos, pois a UFMS-Câmpus Pantanal vai se mobilizar por meio do envolvimento de nossos alunos do Curso de Educação Física. Os alunos envolvidos na aplicação prática/ministrar as atividades (alongamentos, caminhada) irão receber um certificado com Carga Horária disponibilizado pelo SESC”, explicou professora Edineia.
Confira o Cronograma de Atividades!
PERÍODOS Salas de aulas I e II UBS Quadra Academia Pista

I= Thiago, Gabriel e Bruna

II= Glennda, Sara e Reinaldo

NÃO TEM

Gustavo, Luan, Joao Paulo, Mirian e Joziele Ilma, Alberto, Jheniffer, Renato Crislaine, Rayne, Amanda, Lili e Adolfo

Escola Vandoni= Cizzi

Alunos líderes= Integrantes do GEPEFS e alunos do 8º semestre

Abordar as pessoas levando-as até as ações.

Monitorar os acadêmicos do 2º semestre na prática das atividades.

Registrar o momento com a turma e a tag.

Encaminhar duas fotos para o e-mail: edfisicadd@gmail.com

Alunos do 2º semestre (Avaliação 3,0)

Elaborar os exercícios de ginástica/alongamento.

Aplicar.

Providenciar som se julgar necessário.

O que é o Dia do Desafio?

“O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All – conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association – e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.

É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. Em 2015, o Dia do Desafio acontecerá em sua 21ª edição e, desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016″.