Medicalização da Educação: debate no CPAN atrai grande público e continuará em novas edições

Postado por: Ronny Machado De Moraes

Na última quinta-feira, 29 de maio, o grupo PET/CPAN promoveu o debate “Medicalização da Educação e da Sociedade”, na sala H108, que ficou lotada com mais de 70 participantes . O evento reuniu estudantes, professores e profissionais interessados em discutir os impactos da medicalização nos contextos educacional e social.

A mesa contou com a participação da professora Sílvia Baruki (Educação Física), da psicóloga e professora Claudia Mondini e do professor de Psicologia Ronny Moraes, que trouxeram reflexões críticas e complementares sobre como práticas medicalizantes vêm sendo naturalizadas na educação e na vida social, muitas vezes ignorando aspectos históricos, sociais e culturais dos sujeitos.

A mediação e organização do evento foram conduzidas pelas petianas Joyce e Mayara, que receberam agradecimentos especiais pela dedicação e competência na condução dos trabalhos. Segundo os organizadores, a participação ativa do público e o interesse demonstrado reforçam a urgência de ampliar esse debate na universidade e na comunidade.

O PET/CPAN informou que, devido à grande procura e à relevância do tema, o evento terá continuidade em uma segunda edição, com data e horário a serem divulgados em breve.