Projeto “Universidade vai às Escolas” desenvolvido pelo grupo PET levou a UFMS/CPAN ao Júlia Gonçalves Passarinho (JGP)
O projeto de extensão Universidade vai às Escolas, desenvolvido pelo grupo PET Interdisciplinar Pedagogia e Psicologia da UFMS/CPAN, realizou mais uma importante ação. Desta vez, a equipe visitou a Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho (JGP), em Corumbá, levando informações e estímulo sobre o ingresso no ensino superior público.
A atividade aconteceu no recém-formado anfiteatro da escola, que recebeu os integrantes do PET em um espaço revitalizado, bonito e acolhedor. Participaram da ação cerca de 180 estudantes do ensino médio, que puderam conhecer os cursos oferecidos pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus do Pantanal, além de esclarecer dúvidas sobre o ENEM, SISU e possibilidades acadêmicas.
A diretora da escola, satisfeita com a iniciativa, destacou a relevância da presença da UFMS no espaço escolar:
“Foi muito importante vocês virem aqui, porque eu quero ver os alunos do JGP na faculdade federal. E estamos abertos para receber outros projetos que possam ser desenvolvidos com os nossos estudantes.”
O projeto Universidade vai às Escolas tem como objetivo principal aproximar os estudantes da rede pública da universidade pública, incentivando o acesso, a permanência e a transformação social por meio da educação superior.
A atividade é coordenada pelo docente Dr. Ronny Machado de Moraes, tutor do PET Interdisciplinar Pedagogia e Psicologia, e integra um conjunto de ações planejadas para o ano de 2025, que pretende alcançar mais de 1200 estudantes em Corumbá e Ladário.

