Treinamento sobre Atenção em Saúde Mental

Postado por: VITÓRIA BATISTA BRAGA

A Campanha Eu Respeito UFMS do mês de setembro destaca o tema “A VIDA” e promove ações em alusão à Campanha do Setembro Amarelo, ampliando a conscientização da população acadêmica acerca dos cuidados em saúde mental e a desmistificação dos estigmas relacionados a esses cuidados.

No CPAN, realizaremos um treinamento voltado para servidores/as e colaboradores/as acerca da “Atenção em saúde mental de estudantes e servidores/as do CPAN”. Questões que serão abordadas no treinamento:

– A Política de Atenção à Saúde dos estudantes da UFMS;

– O papel dos setores da Assistência Estudantil e da Assistência aos Servidor e às Servidoras do CPAN;

– O funcionamento do Serviço da Clínica Escola de Psicologia do CPAN;

– O protocolo de atendimento para situações de emergência em saúde mental na UFMS.

Público-alvo da atividade: Servidores/as e Colaboradores/as

Data: 17 de setembro de 2024

Local: Auditório H108

Link de inscrição: https://link.ufms.br/respeitoavidaservcpan

Organização: Espaço de Apoio à Comunidade Acadêmica, Programa de Apoio ao Bem-estar Docente e Serviço da Clínica Escola de Psicologia.