MPF abre vagas de estágio para alunos de Direito e Ensino Médio

Postado por: VITÓRIA BATISTA BRAGA

Estudantes serão lotados em Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas.

Estudantes de Ensino Médio e acadêmicos de Direito poderão se inscrever até às 22 horas do dia 23/06/2024 para o concurso de estagiários do Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso do Sul.

As vagas estão distribuídas da seguinte maneira: para Campo Grande, são 5 (cinco) vagas para estudantes de Direito, 1 (uma) para Comunicação Social – Jornalismo, e cadastro de reserva para alunos que cursam o Ensino Médio. Nos municípios do interior do estado, o processo seletivo visa a contratação de estagiários do curso de Direito. São 4 (quatro) vagas para exercício em Dourados e cadastro de reserva nos municípios de Corumbá e Três Lagoas.

O estágio tem carga horária de 20 horas semanais (4 horas por dia), com bolsa de R$ 621,32 para os estudantes de Ensino Médio e R$ 1.027,82 para acadêmicos de Ensino Superior, além do pagamento de vale-transporte no valor de R$ 11,58 por dia estagiado presencialmente.

As inscrições virtuais terão início no dia 07 de junho e seguem até as 22h do dia 23 de junho. No mesmo período (de 07/06/2024 a 23/06/2024), os candidatos deverão realizar, obrigatoriamente, a confirmação da inscrição. Para tanto, deverá anexar em endereço eletrônico divulgado no site da Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul http://www.mpf.mp.br/ms/estagie-conosco, de forma digitalizada, nos formatos em formato .pdf, .jpg ou .png, com tamanho máximo de 4MB (quatro mega bytes), os documentos relacionados no Edital.

Só poderão participar deste processo seletivo os alunos matriculados em uma das Instituições de Ensino Médio ou Superior conveniadas com o MPF/MS.