Campanha de Apoio às Vítimas das Queimadas em Corumbá-MS

Postado por: VITÓRIA BATISTA BRAGA

Nos últimos dias, muitos focos de incêndio foram registrados em Corumbá-MS, atingindo principalmente os arredores da Escola Jatobazinho.

A estiagem e a seca têm intensificado as queimadas e a intoxicação pela fumaça está comprometendo a saúde das famílias ribeirinhas. Com a poluição dos rios pelas cinzas e a morte de muitos animais, a pesca e a catação de isca – principais fontes de renda dos ribeirinhos – foram severamente impactadas. Além disso, a redução das atividades turísticas agrava ainda mais a situação, resultando no aumento da vulnerabilidade social e insegurança alimentar.

Participe de nossa campanha em parceria com @documentapantanal @cufacorumbams @cpanufmsoficial para apoiar as comunidade pantaneiras.
Pedimos sua ajuda para arrecadar alimentos, água mineral, nebulizadores e soro fisiológico, recursos essenciais para enfrentar os desafios dos próximos meses.

Cada contribuição faz a diferença na vida dessas famílias. Junte-se a nós nessa causa e ajude a aliviar o sofrimento dos moradores do Pantanal.

Estamos arrecadando doações de alimentos não perecíveis, água mineral, soro fisiológico, máscaras e nebulizadores. As doações podem ser entregues nos seguintes pontos:
– Sede do Acaia Pantanal, Ladeira Cunha e Cruz, 71 – Porto Geral, Corumbá – MS;
– Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Câmpus do Pantanal – Avenida Rio Branco, 1270 – Corumbá;
– Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Rua Poconé S/N.

Você também pode nos ajudar doando qualquer valor através do pix (CNPJ do Acaia Pantanal): 04.449.826/0002-74

Sua doação é fundamental. Participe e faça a diferença!

Texto : Acervo Acaia Pantanal