Aula de Literatura e Educação enfatiza a importância da contação de histórias no desenvolvimento pedagógico

Postado por: VITÓRIA BATISTA BRAGA

Nas aulas da Disciplina de Literatura e Educação, os acadêmicos do 3º semestre do curso de Pedagogia, tiveram a oportunidade de participar de uma fala expositiva sobre a importância da Contação de História como recurso pedagógico para o desenvolvimento das habilidades leitoras dos futuros pedagogos e de seus alunos.
Contamos com a presença das pedagogas e contadoras de história Jusley Sousa e Melina Melgar, que trouxeram a contextualização da contação de história no ambiente escolar, bem como contaram muitas histórias para os acadêmicos que puderam vislumbrar a potência dessa ação de contar histórias nos ambientes educativos.
A aula aconteceu na Brinquedoteca do Campus, com a finalidade do entendimento que o ambiente também deve ser considerado como fator fundamental para que os alunos embarquem no universo da literatura e se sintam sujeitos de suas próprias histórias.
Foi um momento de formação enriquecedor e certamente prático das teorias que foram estudadas no decorrer da Disciplina que é ministrada pelo professor Dilson Esquer.