Divulgada a Seleção para concessão de Auxílio Emergencial a estudantes dos cursos de graduação presencial

Postado por: VITÓRIA BATISTA BRAGA

A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL – UFMS, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – Proaes, no uso de suas atribuições legais, e de acordo com o disposto no Decreto nº 7.234, de 19 de julho de 2010; e na Resolução nº 124-Coun/UFMS, de 31 de agosto de 2021, torna pública a abertura das inscrições para o processo seletivo de estudantes dos cursos de graduação presenciais para o Auxílio Emergencial, do Programa de Assistência Estudantil da UFMS, para o primeiro semestre de 2024, conforme as disposições deste Edital.

1 – O presente Edital tem como objetivo atender estudantes de graduação presencial que estejam com dificuldades socioeconômicas emergenciais, inesperadas e momentâneas.
2 – O Auxílio Emergencial será pago por até três meses, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período dentro do ano letivo, mediante nova solicitação do estudante e análise pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.
3 – Em 2024, serão disponibilizados vinte auxílios para atender a Cidade Universitária e os Campus.
4 – O pagamento dos auxílios dependerá da disponibilidade de recursos financeiros da Assistência Estudantil.

LINK PARA INSCRIÇÃO:  selecao.ufms.br

Como realizar inscrição no Sistema de Seleção:

1. Na aba “DOCUMENTOS“, o estudante deverá incluir apenas os documentos exigidos para os auxílios que deseja concorrer, em formato PDF.
2. Os documentos inseridos apenas na aba “DOCUMENTOS” devem ser vinculados à inscrição, caso contrário não serão considerados.
3. Após a inclusão dos documentos, na aba ”INSCRIÇÕES“, o estudante deve se inscrever na Seleção “Seleção dos Auxílios da Assistência Estudantil 2024″.

3.1 Durante a inscrição o estudante irá conferir os dados, selecionar os auxílios que deseja concorrer e selecionar apenas os documentos exigidos para o auxílio escolhido, vinculando-os à inscrição.

4. Ao final da inscrição o estudante deve clicar em ”FINALIZAR INSCRIÇÃO“, caso contrário ela não será enviada e, vencido o prazo de inscrição, o estudante ficará de fora do processo seletivo.
OBSERVAÇÃO: Depois de finalizada a inscrição, o Sistema de Seleção não permite qualquer alteração nas informações declaradas ou mesmo a inclusão/exclusão de documentos, sendo de inteira responsabilidade do estudante certificar-se de que o conteúdo das informações declaradas e a documentação exigida foram adequadamente inseridos no Sistema.

Como acompanhar a situação da inscrição no Sistema de Seleção:

O estudante deve clicar na sua inscrição do processo seletivo dos auxílios e dentro da mesma haverá em que situação a inscrição se encontra:

EDIÇÃO: Inscrição iniciada, porém não finalizada. Nesta situação, a inscrição não é válida e não será conferida.
INSCRITO: Inscrição finalizada e aguardando conferência de documentos dos pré-classificados.
PENDENTE: Durante a conferência de documentos o motivo da pendência fica especificado na inscrição e o estudante tem três dias úteis para sanar a pendência (a contar da alteração da situação no Sistema) e finalizar a inscrição novamente.
INDEFERIDO: O estudante não atende aos requisitos para inscrição ou não sanou a(s) pendência(s) dentro do prazo estipulado.
CLASSIFICADO: O estudante atende aos requisitos para inscrição, teve a documentação validada e será classificado conforme sua pontuação no Edital de Resultado Final.

Download (DOCX, 51KB)

EDITAL Auxílio Emergencial 2024