Lançamento do Projeto Talentos em Robótica e Desenvolvimento

Postado por: VITÓRIA BATISTA BRAGA

O Lançamento do projeto de extensão Talentos em Robótica e Desenvolvimento, será  realizado na Associação Comercial e Empresarial de Corumbá – ACIC. Hoje (17/10/23) às 19h.

O projeto já está em execução e pretende desenvolver palestras, minicursos e desafios na área de robótica nas escolas participantes de Corumbá e Ladário. Foi aprovado pela Pró-reitoria de Extensão da UFMS e está sendo executado pelos alunos do curso de Sistemas de Informação. O projeto também foi aprovado pela Secretaria de Estado de Educação para ser veiculado nas escolas do MS.

Já foram realizados estudos sobre robótica. A partir de hoje o projeto entra em uma nova fase: a realização de cursos nas escolas participantes. Nessa etapa, através do patrocínio realizado pelo Sicredi, será viabilizada a execução de cursos de robótica em 4 escolas. Porém o projeto pode se estender a outras escolas desde que consigam o material necessário.

Venha ver o que o curso de Sistemas de Informação tem a oferecer à comunidade sobre Robótica.