NEISF realiza palestra “Ensino de História, memória e cultura: O Banho de São João como potencializador de identidades”

Postado por: ALEXSIA RENATA BANEGAS DOS SANTOS DA SILVA

O Núcleo de Estudos de Inovação Social da Fronteira (NEISF) realizará a palestra “Ensino de História, memória e cultura: O Banho de São João como potencializador de identidades” no dia 05 de setembro, às 18:30hs, na sala H-108. Os palestrantes serão Prof. Dr. Douglas J. Voks (SED/UFMS e bolsista FUNDECT/PICTEC), Guilherme Cunha (Aluno da escola Júlia Gonçalves Passarinho e bolsista FUNDECT/PICTEC) e Leonardo Cuellar (Aluno da escola Júlia Gonçalves Passarinho e bolsista FUNDECT/PICTEC).

Essa é a terceira atividade relacionada ao projeto de ensino “Por uma ecologia dos saberes: reflexões científicas e ações da sociedade civil na fronteira Brasil-Bolívia”, um ciclo de palestras composto por 04 encontros (com duração de 02 horas cada) onde serão apresentadas as reflexões teóricas desenvolvidas pelo NEISF, juntamente com a apresentação de ações da sociedade civil na fronteira Brasil-Bolívia.

O ciclo de palestras apresentará as seguintes temáticas: gênero e mulheres; sustentabilidade; inovação social; educação e inclusão social.

A certificação (10 horas) será emitida para acadêmicos que participarem de 75% do total da carga horária de palestras, mediante assinatura em lista de presença.

Contato para informações: vivian.veiga@ufms.br