Professor Dr. Itzhak David Simão Kaveski, docente do Curso de Ciências Contábeis, participou da 23º USP International Conference on Accounting

Postado por: ALEXSIA RENATA BANEGAS DOS SANTOS DA SILVA

No período de 26 a 28 de julho, ocorreu a 23º USP International Conference on Accounting. Este evento de destaque, organizado pelo Departamento de Contabilidade e Atuária da Faculdade de Economia Administração Contabilidade e Atuárias da Universidade de São Paulo (FEA/USP), é realizado anualmente em julho, simultaneamente ao Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade.

O Professor Dr. Itzhak David Simão Kaveski, docente do Curso de Ciências Contábeis do Câmpus do Pantanal, participou da ministração da oficina intitulada “Educação – A prática da pesquisa em Contabilidade: aprendendo a utilizar softwares específicos de análise de dados Quantitativo (QT) e Qualitativo (QLT)”. Sua oficina teve como foco o uso do software SmartPLS com a aplicação do método PLS-SEM (Partial Least Squares – Structural Equation Modeling), amplamente utilizado em pesquisas na área de Contabilidade Gerencial. Além disso, o Docente exerceu a função de mediador em uma sessão focada em artigos no âmbito da Contabilidade Gerencial, contribuindo significativamente para criar um ambiente propício à discussão e à disseminação do conhecimento acadêmico.

Tradicional no calendário contábil do país, o USP International Conference on Accounting é o maior evento de pesquisa e extensão em Contabilidade e Atuária da América Latina e da FEA/USP. É responsável por uma grande difusão de conhecimento e interação com a sociedade, pois atrai profissionais, estudantes de graduação, pós-graduação e acadêmicos de várias universidades do Brasil e do mundo. Os resultados do Congresso estão em linha com os eixos norteadores da Universidade: Pesquisa, Ensino, Pesquisa e Extensão. Na Extensão, com ações voltadas para a interação com a sociedade de modo geral; na Pesquisa, com uma grande gama de trabalhos submetidos; e, por último, Ensino, com a apresentação de painéis voltados para o desenvolvimento acadêmico dos congressistas.

Para saber mais detalhes, acesse a página do evento: congressousp.fipecafi.org