Palestra: “Educação Ambiental e Inovações Sociais no Pantanal: desafios e aprendizagens coletivas”

Postado por: Anderson Luís

Dando continuidade ao Ciclo de Palestra, o Núcleo de Estudos de Inovação Social da Fronteira (NEISF) convida a toda comunidade acadêmica a participar da palestra “Educação Ambiental e Inovações Sociais no Pantanal: desafios e aprendizagens coletivas”, realizada em parceria com Virgínia Ly, do coletivo Aguapé Permacultura.
A palestra abordará como as inovações sociais tem sido colocadas, no plano acadêmico e político, como vetor para responder aos desafios socioambientais contemporâneos. Nisso, ilumina a participação da sociedade civil que acaba realizado uma série de ações para responder a esses desafios, momento em que conheceremos os trabalhos do Aguapé Permacultura, coletivo que vem desempenhando diversas ações na nossa região.

O Ciclo de Palestra
Esta ação faz parte do projeto de ensino “Por uma ecologia dos saberes: reflexões científicas e ações da sociedade civil na fronteira Brasil-Bolívia”, um conjunto de 4 palestras (com duração de 02 horas cada) que serão realizadas ao longo do ano.
A primeira palestra (Dia Internacional da Mulher: memória, reflexão e luta), realizada em 08/3, ocorreu em parceria com a Central Única das Favelas (Amanda), atraindo um público de 70 pessoas. Em 2023.2 acontecerão as outras duas palestras, na temática da cultura e da inclusão social.

RESUMO
O que: Palestra Educação Ambiental e Inovações Sociais
Quando: 17 de maio de 2023
Horário: das 18h30 às 20h30
Local: Campos do Pantanal, Unidade 1, sala H108
Entrada: livre, sem necessidade de inscrição (vale certificado)
Maiores informações: @neisf.ufms (Instagram) ou anderson.santo@ufms.br