UFMS/CPAN promove a II Conferência Livre de Saúde do Bairro Universitário

Postado por: JUAN GABRIEL CARDOSO RODRIGUES

Entre os dias 23 e 25 de março, a UFMS/CPAN promove a II Conferência Livre de Saúde do Bairro Universitário. O evento tem como objetivo discutir, democraticamente, os problemas e desafios do SUS no município de Corumbá, no Estado do Mato Grosso do Sul e no país. A conferência deve contar com a participação da comunidade do bairro, alunos, professores e técnicos do Campus do Pantanal e ser uma etapa importante de preparação para a 17ª Conferência Nacional de Saúde que tem como temática: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

No primeiro dia, haverá a abertura, com a presença das autoridades locais, atividades culturais e a aprovação do regimento interno. O segundo dia está reservado para o aprofundamento da discussão nos grupos que seguirão os eixos definidos pelo conselho nacional de saúde, trazendo inflexões para nossa realidade local e estadual: I – O Brasil que temos. O Brasil que queremos; II – O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; III – Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; IV – Amanhã será outro dia para todos, todas e todes.

Por fim, no terceiro dia, haverá a assembleia, com o debate do trabalho dos grupos, aprovação do relatório final e apresentação e votação de manifestações e moções. “A II Conferência Livre de Saúde do Bairro Universitário será um espaço de diálogo e construção coletiva de propostas para a melhoria da saúde pública em nossa cidade, estado e país. Convidamos a todos a participarem desse importante evento”, afirma a comissão organizadora.

Programação:

Dia: 23 de Março de 2023

Local: Sala 108, unidade I do Campus do Pantanal da UFMS – Corumbá/MS

Dia: 24 de Março

Local: Sala 108, unidade I do Campus do Pantanal da UFMS – Corumbá/MS

Dia: 25 de Março de 2023

Local: Auditório da Unidade III do Campus do Pantanal da UFMS – Corumbá/MS

Horário: Inicio às 08 horas.

Público-alvo: comunidade do bairro, alunos, professores e técnicos do Campus do Pantanal.

Obs: Haverá emissão de certificado para os participantes.

Inscrições: https://x.gd/qZuVy