Participe do Bobikíxh II, evento promovido pela UFMS e outras entidades latinas

Postado por: JUAN GABRIEL CARDOSO RODRIGUES

A Profa. Dra. Suzana Vinicia Mancilla Barreda, docente do curso de Letras Português-Espanhol do CPAN, convida a todos das comunidades acadêmica e externa para a realização do Bobikíxh II. O evento irá ocorrer nos dias 10 e 11 de novembro de forma virtual e envolve diversas entidades latinas, como a Universidade do Chile, buscando reunir pesquisadores e estudantes interessados em línguas e culturas originárias da ecorregião chiquitana.

Os participantes também são convocados a enviar breves propostas, que durem até 20 minutos, abordando os aspectos linguísticos, históricos e culturais da ecorregião chiquitana. Os principais temas da conferência serão:

1) Arqueologia
2) Direitos
3) Línguas
4) Sociologia
5) Temas socioambientais

Os resumos das propostas não devem apresentar os nomes dos autores e devem ser entregues como arquivos .doc ou .pdf, enviados como anexo por e-mail contendo no máximo uma página com espaço simples e fonte 12. As referências bibliográficas podem ser entregues enviadas em um página separada.

Também devem estar inclusas no e-mail as seguintes informações:

·  Título da proposta
· Nomes e sobrenomes das(os) autoras(es) e suas respectivas entidades acadêmicas a
que pertencem
· Idioma ao qual apresentará a comunicação: castelhano/espanhol, bésɨro/chiquitano,
guarayu ou português

Prazo de envio: 15 de setembro de 2022
E-mail de envio: encuentrochiquitania@outlook.com
Resultado e prazo para comunicado de aceite das propostas: 5 de outubro de 2022

Bobikíxh-II-Convocatoria-en-portugués

Convocatória em português, clique aqui para fazer o download

Bobikíxh-II-Convocatoria-en-castellano