Trabalho desempenhado pela comunidade universitária é tema da Eu Respeito de maio

Postado por: secdir cpan

Em maio, a campanha Eu Respeito celebra o trabalho desempenhado por todos os professores e técnicos-administrativos que constituem a Universidade, bem como o empenho dos estudantes, pois a união do trabalho de todos garante uma instituição de excelência.

A programação da campanha inicia com o Workshop Inteligência Artificial, ministrada pelo professor Anderson C. A. Nascimento, da Universidade de Washington, que será realizada na quinta-feira, dia 6, às 18h, com transmissão ao vivo pela TV UFMS.

No domingo, dia 9, é comemorado o Dia das Mães e todas as estudantes e servidoras que desempenham este importante papel serão homenageadas com um vídeo especial divulgado nas redes sociais institucionais. Curta a página do Facebook e siga o perfil no Instagram para não perder!

O programa Vem pra UFMS segue suas atividades com transmissões ao vivo para apresentar os cursos de graduação da Universidade e os espaços físicos que a compõem. Já o Movimento Concerto promove apresentações mensais para democratizar o acesso a esse estilo musical. No dia 19 de maio, os professores do curso de Música realizam um concerto com diversos instrumentos em solos e duetos, transmitido também pela TV UFMS.

No dia 18, será realizada uma roda de conversa entre os servidores da Diretoria de Inclusão e Integração Estudantil e da Secretaria de Acessibilidade e Ações Afirmativas, com membros da Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT de Mato Grosso do Sul. Os profissionais irão fomentar um debate construtivo sobre temáticas que envolvem a questão de gênero.

Seguindo esta mesma linha, no dia 25, haverá uma roda de conversa com a Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT de Mato Grosso do Sul e professores integrantes da comunidade LGBT sobre gênero e diversidade sexual na UFMS: desafios e acolhimento.

Ao longo de todo o mês a Universidade segue promovendo atividades do programa Se Cuide, Te Amo! – Uma ação do coração da UFMS, que visa o cuidado com a comunidade acadêmica e sua saúde mental e física, principalmente nestes tempos de pandemia, e o Monumento Símbolo ficará iluminado com a cor amarela, em alusão ao Maio Amarelo, campanha nacional de conscientização sobre segurança no trânsito.

Eu Respeito!

UFMS, a nossa Universidade!

Texto: Leticia Bueno