Eu Respeito apoia ações sociais como forma de agradecimento a comunidade

Postado por: ELISSANDRA CRISTINA RAMALHO

Gratidão. Esse sentimento toma as pessoas sempre que algo bom acontece, porém, em um ano como 2020, pode ser mais difícil senti-lo. Ainda assim, é necessário coletar forças para que seja possível iniciar o próximo ano de maneira mais leve, próspera e saudável, e um bom ponto de partida é listar tudo o que lhe deixa grato, de pequenas a grandes coisas.

Para a UFMS, este foi um ano cheio de desafios antes nunca imaginados, mas a Universidade não parou – pelo contrário, se reinventou e se esforçou ao máximo para que a comunidade acadêmica e a sociedade não ficassem desamparadas. Agora em dezembro, a campanha Eu Respeito tenta agradecer a todos com ações de cunho social e cultural.

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes) se juntou com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul em apoio a campanha Compartilhe o Natal e estará coletando doações de brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade econômica.

E como ajudar o próximo é, de alguma forma, demonstrar gratidão, as doações não param por aí. Todos os anos a Universidade promove, na Cidade Universitária, a campanha de doação de sangue para o Hemosul de Campo Grande. Por conta da pandemia, as bolsas de sangue então ainda mais em demanda e, seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), ela não deixará de acontecer em 2020. Acompanhe o Portal UFMS e as redes sociais institucionais, pois em breve serão divulgados os detalhes para participação.

Totens “Sou UFMS” estão com decoração natalina

Grande parte dos servidores está atuando no regime de teletrabalho desde março. São quase nove meses de adaptação a uma rotina completamente nova por parte dos professores, técnicos-administrativos e funcionários terceirizados de todas as dez unidades da instituição pelo estado. Valorizar este esforço é, também, compreender como o teletrabalho pode ser um modelo íntegro de atuação, portanto, este é o foco da Campanha de Integridade, que estimula a adoção de boas práticas para uma #UFMS+Ética.

Outra maneira de agradecer a comunidade acadêmica é através do entretenimento e a Campanha de Natal da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece) visa unir diversão e cultura com belas apresentações musicais transmitidas ao vivo para todos, uma forma de aproximar as pessoas sem, de fato, juntá-las num mesmo espaço.

Por fim, os totens Sou UFMS estão com decoração especial para transmitir o espírito natalino, com laços e presentes – ideal para tirar uma selfie e marcar a Universidade.

Eu Respeito!

UFMS, a nossa Universidade!

Texto: Leticia Bueno