Convite aos acadêmicos do CPAN: Pesquisa aborda qualidade de vida dos estudantes universitários

Postado por: Franciele Santana

Você sabe o que é qualidade de vida (QV)?

Podemos considerar que é a percepção que cada pessoa tem sobre sua vida, ponderando os vários fatores que a constituem (como sociais, culturais, emocionais, físicos, etc). Dessa forma, todas as condições na qual nos encontramos, bem como as vivências que temos no dia a dia, podem interferir na maneira como concebemos a nossa própria QV.

A pesquisa intitulada “Qualidade de Vida dos Estudantes Universitários” , que está sendo realizada no Câmpus do Pantanal, é coordenada pelo professor do curso de psicologia Luis Fernando Galvão, com suporte da psicóloga Franciele Ariene Lopes Santana, participação da acadêmica Cintia Dias Takayama e apoio do Grupo PET Interdisciplinar Pedagogia e Psicologia – Conexões.  O estudo tem como objetivo avaliar indicadores sobre a Qualidade de Vida e Saúde Mental de Estudantes Universitários.

Para participar você só precisa ser aluno(a) de um dos cursos de graduação do CPAN. A data limite de recebimento de respostas será até dia 10 de novembro de 2020.

OBS: Essa pesquisa, já autorizada pelo Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da UFMS sob o parecer nº 4.317.389, é integralmente online, respeitando a proteção da identidade de cada participante. Você precisará responder a um formulário e levará no máximo 15 minutinhos!

Estudante, já pensou em como está sua QV hoje? Venha participar e contribua pra essa pesquisa!

Link do formulário de pesquisa: https://bit.ly/3mTlDRz

Mais informações: pesquisaqualidadedevidapetcpan@gmail.com