Mais 22 estudantes atuarão como monitores bolsistas e voluntários

Postado por: ELISSANDRA CRISTINA RAMALHO

Estudantes de Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá e Três Lagoas irão atuar como monitores neste segundo semestre de 2020. A lista com os selecionados na 2º chamada do Programa de Monitoria de Ensino de Graduação pode ser acessada no site da Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

A monitoria consiste na atuação do estudante junto ao professor ministrante da disciplina e demais colegas em sala de aula, em atividades diversas como as práticas, correção de exercícios e acompanhamento para dirimir dúvidas, entre outras. O pró-reitor Ruy Correa Filho comentou que muitos monitores se tornam professores universitários no futuro por a atividade promover tanto o aprimoramento intelectual quanto habilidades nas relações interpessoais.

Os monitores selecionados nesta segunda chamada devem entrar em contato com os docentes responsáveis pelas disciplinas para desenvolverem o Plano de Atividades de Monitoria e planejarem juntos a forma de atendimento remoto dos estudantes neste período de Ensino Remoto de Emergência.

Mais informações sobre o Programa de Monitoria podem ser obtidas neste link.

Texto: Ariane Comineti