Especialização em Educação Inclusiva realiza cadastro de tutores

Postado por: ELISSANDRA CRISTINA RAMALHO

As inscrições para o cadastro reserva de tutor para atuação a distância, da Especialização em Educação Inclusiva com ênfase em Libras, podem ser feitas até amanhã, 30. Os interessados devem acessar este link, no site da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece).

Para se candidatar é preciso residir em Campo Grande (MS), ter experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior; dispor de 20 horas semanais para as atividades e ter habilidade no uso de computadores e facilidade de acesso aos recursos de conectividade à internet. Outros pré-requisitos específicos, como formação em licenciatura e curso de Libras básico ou pós-graduação na área, também devem ser observados.

De acordo com a coordenadora do curso, Fernanda Malinosky a convocação será feita quando surgirem vagas, por ordem de classificação, e o contrato será por quatro meses, podendo ser prorrogado. A remuneração pecuniária mensal prevista é de R$800,00.

A eventual atuação poderá ser nas seguintes disciplinas: Aspectos legais da educação de surdos e a Cultura Surda; Estudos Linguísticos da Libras; A morfologia da Libras e o contexto educacional; Aspectos Linguísticos da Libras; Letramento visual e literário para surdos e Metodologia de Pesquisa.

Mais informações podem ser obtidas no edital para o cadastro reserva disponível neste link, no site da Faculdade de Educação (Faed). Dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail: especializacao.libras.ufms@gmail.com

 

 

Texto: Ariane Comineti