Professores podem inscrever disciplinas para obtenção de monitores

Postado por: ELISSANDRA CRISTINA RAMALHO

De 26 a 29 de setembro os docentes da UFMS poderão solicitar monitores para as disciplinas que ministram na graduação. A inscrição deve ser feita no Sigproj e a seleção será feita pela unidade à qual a disciplina está vinculada.

“É uma nova oportunidade para o Programa de Monitoria de Ensino de Graduação neste segundo semestre. O intuito é preenchermos as vagas remanescentes do primeiro edital, tanto na categoria bolsista, quanto voluntária. Para os estudantes a monitoria é excelente para desenvolverem habilidades, aprofundarem conhecimentos e contribuírem com a melhoria de todo o processo de ensino e aprendizado”, disse o pró-reitor de Graduação Ruy Correa Filho.

Nesta segunda chamada serão 30 bolsas para monitoria. “A distribuição das oportunidades é feita nas unidades conforme o número de estudantes atendidos, assim, para este edital as bolsas estarão distribuídas na Cidade Universitária em Campo Grande e nos câmpus de Aquidauana, Chapadão do Sul, Ponta Porã, Três Lagoas e do Pantanal. Haverá seleção também de monitores voluntários”, informou o pró-reitor.

As propostas inscritas pelos docentes não poderão contemplar disciplinas que estão sendo ofertadas pela primeira vez no curso; disciplinas optativas para categoria bolsista; trabalhos de conclusão de curso e estágio obrigatório.

A divulgação do resultado preliminar está prevista para primeiro de outubro e o prazo máximo para as unidades finalizarem o processo seletivo é 5 de outubro. Mais informações poderão ser obtidas neste link, no site da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e nos editais específicos de cada unidade, nos respectivos sites.

Texto: Ariane Comineti