Parceria lança plataforma com vagas de empregos e estágios em Corumbá

Postado por: ELISSANDRA CRISTINA RAMALHO

Fruto de uma parceria da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC) e do Campus do Pantanal (CPAN), a Plataforma Digital – CorumbaJobs – vai disponibilizar vagas de empregos e estágios disponíveis na região.
A parceria teve início em junho de 2019, ainda na gestão da ACIC de Lourival Vieira Costa, quando o curso de Sistemas de Informação, por meio do projeto Fábrica de software: integração universidade x empresa via plataforma digital, começou a desenvolver a plataforma. O projeto foi coordenado pelas professoras Lucineide Rodrigues da Silva e Roosiley dos Santos Souza, e contou com a participação dos acadêmicos Kelvin Rodrigues da Guia e Maria Luiza de Souza Mazó.
Em junho de 2020, de acordo com o grupo, a plataforma digital estava pronta e foi apresentada à atual diretoria da ACIC, representada por André de Arruda Campos. As coordenadoras explicam que, neste momento, o projeto passou a contar com a participação de novos integrantes do curso de Sistemas de Informação: professores Eduardo Rafael Rodríguez e Rafael dos Passos Canteri, dos acadêmicos João Gabriel de Arruda Severino, José Manuel Carmen Sandonas e Denner Figueiredo Nascimento, e do professor do campus do IFMS em Corumbá Anderson Pereira das Neves.
A parceria resultou em um acordo de cooperação entre as instituições proporcionando ao município de Corumbá uma ferramenta tecnológica com funcionalidades que atendem empresas e comunidade. “O projeto que demonstra toda a capacidade técnica dos estudantes e também é uma forma diferente de inserção deles na vida profissional, além, claro, de cumprir com o papel da Universidade em disponibilizar conhecimentos e contribuir com o desenvolvimento da região. O nome Corumbajobs é uma homenagem ao município”, comentam as coordenadoras Lucineide e Roosiley.
A CorumbaJobs é uma plataforma digital que reunirá oportunidades de vagas de empregos e estágios, trazendo uma forma diferente para dar oportunidade às pessoas de se inserirem no mercado de trabalho local. “É uma oportunidade para as empresas locais de todos os portes utilizarem e agilizarem a forma de selecionar seus colaboradores, evitando receber e armazenar currículos, pois, tudo estará disponível on-line”, concluem.