Dez cursos do Campus do Pantanal realizam colação de grau on-line

Postado por: ELISSANDRA CRISTINA RAMALHO

Momento de agradecimento, emoção e realização. Assim foi a noite de terça-feira, 15, para formandos do Campus do Pantanal que celebraram sua colação de grau remotamente.

Cerca de 40 estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Geografia, História, Letras (Português/Espanhol e Português/Inglês), Matemática e Psicologia participaram da cerimônia, realizada pelo Google Meet, com transmissão simultânea no YouTube da TV UFMS.

Nádia Cabanhas do Nascimento, estudante do curso de Educação Física, foi a oradora do Campus do Pantanal e deu os seus parabéns a todos os formandos, dando ênfase no mérito de cada um pelos desafios e dificuldades ultrapassadas e por terem vencido o cansaço físico e emocional durante essa caminhada.

O diretor Aguinaldo Silva falou sobre a importância do professor e de todos os profissionais que se reinventam nesse momento de pandemia. “Orgulhem-se desta instituição. O nosso país depende da ciência que é produzida dentro das nossas instituições e vocês são o reflexo do que é produzido dentro da nossa Universidade, profissionais que estão indo para o mercado de trabalho, profissionais que vão atuar nas mais diversas frentes, buscando solucionar problemas nas mais diversas áreas”, declarou.

Além de Aguinaldo, o evento teve a presença do reitor Marcelo Turine, da vice-reitora Camila Ítavo, da diretora do Campus de Coxim, Eliene de Oliveira; e de pró-reitores, coordenadores de cursos, professores, técnicos-administrativos, familiares e amigos.

Texto: Elissandra Ramalho (estagiária da Agecom no CPAN)