Renovação dos auxílios de assistência estudantil é prorrogada até 28 de agosto

Postado por: ELISSANDRA CRISTINA RAMALHO

Estudantes de graduação podem enviar o termo de renovação dos auxílios Alimentação, Creche, Moradia e permanência até esta sexta-feira, 28. O envio deve ser feito pelo site selecao.ufms.br.

De acordo com o chefe da Divisão de Assistência ao Estudante, Leandro Sauer, a prorrogação foi definida “por conta de problemas de conexão alegados por alguns acadêmicos”, assim, todos teriam mais tempo para enviar o termo de renovação, que está disponível na página da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e no edital disponibilizado ao final da notícia.

Por meio da renovação, o estudante reitera suas informações referentes à renda e matrícula, mostrando a continuidade ao atendimento dos critérios para o recebimento do benefício do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes). Segundo a pró-reitora Ana Rita Barbieri, “esse processo também é uma forma de prestação de contas perante os órgãos de controle sobre o uso de recursos, um procedimento de transparência.”

Atenção: o resultado da renovação será publicado na segunda-feira, 31, nas páginas de cada campus da UFMS.

Download (PDF, 124KB)

Texto: Ariane Comineti e Leticia Bueno