300 alunos são selecionados para Cursinho 2.0

Postado por: ELISSANDRA CRISTINA RAMALHO

Trezentos estudantes foram selecionados para o Cursinho UFMS 2.0, um dos projetos inseridos no UFMS Prepara.

O Cursinho irá oferecer as disciplinas de Matemática, Português, Biologia e Química, para candidatos com no mínimo 16 anos, interessados em se preparar de forma on-line para Enem e vestibular.

Os alunos selecionados deverão recolher a taxa única de matrícula no valor de R$50,00, sendo o curso gratuito.

Haverá isenção da taxa de matrícula para os alunos do ensino médio de escolas públicas ou em situação de vulnerabilidade econômica, até o limite de 150 vagas.

A solicitação de isenção da taxa de matrícula deve ser feita pelo candidato selecionado pelo e-mail cursinho@ufms.br, anexando comprovante de matrícula em escola pública e/ou declaração de que o candidato não possui recursos financeiros para recolhimento da taxa da taxa de inscrição,

O edital com o resultado do processo seletivo traz ainda lista de espera.

De acordo com a professora Caroline Spanhol Finocchio, coordenadora do UFMS Prepara, as aulas on-line iniciam-se na próxima segunda-feira (24/8), às 19h, horário de Brasília, sendo que a aula inaugural será transmitida pelo canal da Coordenadoria de Escola de Extensão da UFMS no Youtube.

Veja abaixo o edital.

Download (PDF, 1.2MB)