Projetos de extensão e de enfrentamento à Covid contam com novos bolsistas

Postado por: ELISSANDRA CRISTINA RAMALHO

No início deste mês, foi realizado processo para concorrer a bolsas de extensão remanescentes do Paext 2020 e dos projetos e ações de enfrentamento à Covid-19. As oportunidades foram oferecidas a estudantes de graduação dos cursos de Psicologia do Campus de Paranaíba, Medicina do Campus de Três Lagoas, Artes Visuais e Letras da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação, Psicologia da Faculdade de Ciências Humanas e todos os cursos oferecidos na Faculdade de Computação.

A lista com os classificados já pode ser conferida aqui. De acordo com o chefe da Divisão de Planejamento da Extensão, da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte, Eduardo Ramirez, no total, a UFMS ofereceu 229 vagas para bolsas do Paext e quase 60 para as ações relacionadas à Covid-19.  As bolsas visam despertar a vocação científica, extensionista e social nos estudantes, incentivando o desenvolvimento de habilidades e competências ao participarem de ações desenvolvidas e executadas com a sociedade externa à Universidade

O valor das bolsas é de R$ 400 mensais. De acordo com o pró-reitor em exercício João Batista de Santana estudantes aprovados e coordenadores precisam ficar atentos aos próximos passos que são: elaborar o termo de concessão de bolsa de extensão ao estudante e plano de trabalho, sob orientação do coordenador ou orientador da ação; além do envio, pelo coordenador, do termo e de cópia de comprovante de abertura ou existência de conta corrente em nome do bolsista (contendo nome e número do bando, agência e conta corrente) para o e-mail: seaex.proece@ufms.br até o dia 14 de agosto, para vigência da bolsa ainda neste mês. Mais informações podem ser obtidas no site da Proece.

Texto: Vanessa Amin