Estudantes de dez cidades receberão Auxílios da Assistência Estudantil

Postado por: ELISSANDRA CRISTINA RAMALHO

Estudantes de graduação de dez municípios foram selecionados pela UFMS para o recebimento dos Auxílios Creche, Moradia e Permanência na segunda chamada realizada em 2020. A lista com os nomes dos contemplados pode ser acessada neste link, no site da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes). Os selecionados têm até amanhã, 14, para enviarem o Termo de Compromisso por meio do Sistema de Seleção. O formulário pode ser baixado no site da Proaes. Os contemplados serão acompanhados pela Equipe Técnica de Assistência Estudantil e deverão cumprir os compromissos e obrigações conforme Resolução nº 135/2018 do Conselho Universitário (Coun). As vagas para os Auxílios da Assistência Estudantil foram distribuídas nas unidades conforme a quantidade de estudantes matriculados e de estudantes que declararam renda familiar per capita abaixo de um salário mínimo e meio. A pró-reitora de Assuntos Estudantis Ana Rita Barbieri Filgueiras lembrou que todos os procedimentos têm sido realizados virtualmente, seguindo o plano de Biossegurança da Universidade.