Estudantes poderão atuar como bolsistas nas ações de cultura

Postado por: ELISSANDRA CRISTINA RAMALHO

Projetos da UFMS nas áreas de literatura, teatro, cinema, música, dança e outras modalidades culturais contarão com a atuação de bolsistas. Estudantes de diversas graduações podem se candidatar às 52 oportunidades abertas. As inscrições podem ser feitas até 13 de agosto no Sigproj.

As 30 ações de cultura serão desenvolvidas nas cidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Três Lagoas. Os bolsistas devem dispor de 20 horas semanais para as atividades e o período de atuação irá variar conforme a ação, podendo chegar a até cinco meses. As bolsas terão valor mensal de R$400.

De acordo com o chefe da Coordenadoria de Cultura e Esporte, Junior Vagner Pereira da Silva, além de ampliar o fomento a cultura em suas diferentes manifestações no âmbito da Universidade, a participação dos bolsistas nos projetos permite que seus conhecimentos obtidos e produzidos nos diversos cursos sejam aplicados nas atividades. “Contribui também para uma formação ampliada, pois o estudante irá dispor do acompanhamento e orientação de um servidor especializado. Não obstante, figura como momento oportuno para que, mediado por um profissional, ele paulatinamente seja inserido na atuação profissional”, disse.

O edital com todas as informações e requisitos para cada vaga pode ser acessado neste link, no site da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esportes (Proece). No site da Proece serão divulgadas também todas as demais etapas da seleção.

Texto: Ariane Comineti