Especialização em Ensino de Sociologia oferece 180 vagas

Postado por: ELISSANDRA CRISTINA RAMALHO

As inscrições para a Especialização em Ensino de Sociologia, ofertada gratuitamente e na modalidade a distância pela UFMS, podem ser feitas até 4 de agosto. Ao todo são 180 vagas distribuídas nas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Coxim, Naviraí, Paranaíba e Três Lagoas, com reserva para ações afirmativas. Interessados devem acessar o Portal da Pós-graduação.

Segundo o professor da comissão especial do curso, Aldenor da Silva Ferreira, o objetivo é capacitar e instrumentalizar professores do ensino fundamental e médio para construir respostas aos desafios colocados na atualidade para a área das ciências humanas e sociais, oferecendo contribuições teórico-metodológicas que propiciem um ensino de Sociologia dinâmico, interativo e pautado no diálogo entre aluno e professor. “No que tange à Educação Básica, há uma demanda por profissionais especializados para ministrar aulas de Sociologia, não apenas no estado de Mato Grosso do Sul, mas também no Brasil. A especialização em Ensino de Sociologia visa promover atualizações, com base nos avanços metodológicos e tecnológicos ligados ao processo de ensino e aprendizagem, das áreas de Antropologia, de Ciência Política e de Sociologia”, disse.

Ainda de acordo com o docente a modalidade a distância é uma ferramenta importante, pois permitirá ao profissional que já atua na Educação Básica, ou mesmo aqueles que desejam atuar, uma atualização de conteúdos sem ter que sair de casa.

Poderão participar pessoas que tenham diploma de curso superior, com formação em área afim às Ciências Humanas e Sociais. A seleção será feita por meio da análise dos documentos anexados na inscrição e da análise curricular. O resultado preliminar das inscrições deferidas e indeferidas está previsto para 7 de agosto.

Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no edital a seguir, no site do campus de Naviraí e no Portal da Pós-graduação da Universidade, onde serão divulgadas todas as etapas da seleção.

Download (PDF, 788KB)

Texto: Ariane Comineti