Último dia de inscrições para auxílios de Assistência Estudantil

Postado por: ELISSANDRA CRISTINA RAMALHO

Terminam hoje, 19, as inscrições para as mil vagas ofertadas para Assistência Estudantil. Estudantes de graduação de todos os câmpus interessados nos auxílios Permanência, Moradia e Creche devem atualizar o perfil sociodemográfico no site questionario.ufms.br e realizar a inscrição com o envio de documentos no site selecao.ufms.br.

Como todos os procedimentos serão online, por conta da pandemia da Covid-19, os estudantes que não tiverem acesso à internet poderão utilizar os laboratórios da UFMS. A pró-reitora de Assuntos Estudantis Ana Rita Barbieri Filgueiras lembra que em alguns câmpus os laboratórios estão funcionando sob agendamento e em outros, com horário de funcionamento pré-estabelecido, logo, cada estudante deve checar essa informação em sua unidade.

A pró-reitora reforça ainda que é importante que o candidato finalize a inscrição no sistema após o envio dos documentos, para garantir a participação na seleção.

Os estudantes que se inscreveram para os Auxílios de Assistência Estudantil ofertados pela UFMS em fevereiro deste ano, e que ainda não foram contemplados, não precisam se inscrever novamente. Eles compõem a Lista de Espera divulgada pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), que será utilizada para reclassificação, junto com as novas inscrições, nesta segunda chamada.

Confira o edital e mais informações sobre a seleção para os auxílios Permanência, Moradia e Creche neste link.

Texto: Ariane Comineti / Letícia Bueno