Prorrogado o prazo para alteração de matrícula em disciplinas

Postado por: ELISSANDRA CRISTINA RAMALHO

A UFMS adiou o prazo para alteração de matrícula nas disciplinas pelos estudantes para o dia 1º de julho de 2020. A decisão entrou em vigor na última quarta-feira (10), de acordo com a portaria nº 625, e visa não prejudicar os acadêmicos que estejam com dificuldades no acompanhamento dos estudos dirigidos por meio de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), durante o período de pandemia da Covid-19.

Segundo o pró-reitor de Gradução, Ruy Corrêa Filho, a alteração na matrícula procura atender os estudantes que, por algum motivo, não conseguiram acompanhar uma ou mais disciplinas neste período de pandemia. “Não seria adequado o estudante reprovar por algo que não tem relação com seu empenho, por um motivo de força maior ou porque as condições mudaram e atrapalharam o seu planejamento acadêmico”, conta. O pró-reitor ainda explica que o prazo foi prorrogado em função da extensão do primeiro semestre de 2020, no Calendário Acadêmico, e para que aqueles que ainda não saibam dessa possibilidade, tenham conhecimento e tempo para realizar o procedimento.

O pedido de alteração de matrícula deve ser feito pelos estudantes interessados por meio de Requerimento Acadêmico disponível no site prograd.ufms.br. É necessário informar o nome e o código da disciplina, justificativa para o cancelamento, indicar ser ou não beneficiário de algum auxílio estudantil, entre outros dados solicitados. Os acadêmicos deverão continuar matriculados em pelo menos uma disciplina do semestre e não poderão ser alteradas as disciplinas relacionadas ao Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Texto: Thayná Oliveira (TV UFMS)