Relacionados em Lista de Espera para Auxílios Estudantis devem atualizar documentos

Postado por: ELISSANDRA CRISTINA RAMALHO

Os estudantes que se inscreveram para os Auxílios de Assistência Estudantil ofertados pela UFMS em fevereiro deste ano, e que ainda não foram contemplados, não precisam se inscrever novamente para as mil novas vagas ofertadas agora em junho. Eles compõem a Lista de Espera divulgada pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), que será utilizada para reclassificação, junto com as novas inscrições, nesta segunda chamada.

“É importante destacar, porém, que os relacionados na Lista de Espera devem obrigatoriamente realizar a atualização dos documentos comprobatórios de renda no sistema de seleção, anexando novamente cada um. Isso porque pela legislação esses documentos são válidos por 90 dias. O estudante deve olhar o anexo do edital de seleção para ver qual o tipo de documento de renda precisa ser incluído”, explica a pró-reitora de Assuntos Estudantis Ana Rita Barbieri Filgueiras.

A pró-reitora lembra ainda que, caso exista alguma alteração de informações, o estudante deve atualizar também seu perfil sociodemográfico no site questionario.ufms.br/. Todos os procedimentos para seleção de estudantes para os Auxílios de Assistência Estudantil são estabelecidos pela Instrução Normativa de nº 2 de janeiro de 2020.

Mil novas vagas de assistência estudantil

Estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade econômica podem se inscrever até 19 de junho para as novas oportunidades de assistência estudantil. Ao todo são 800 auxílios permanência, 150 auxílios moradia e 50 auxílios creche distribuídos em todos os câmpus.

Confira aqui as informações sobre a seleção.

Texto: Ariane Comineti