Confira as inscrições aceitas no processo seletivo de estágio remunerado

Postado por: ELISSANDRA CRISTINA RAMALHO

Os estudantes que se candidataram ao processo seletivo do programa de estágio remunerado da UFMS, o Pró-Estágio, já podem conferir as listas de inscrições aceitas ou negadas.

Segundo o pró-reitor de Gestão de Pessoas, José Carlos Ribeiro, 511 estudantes de graduação se inscreveram para as 129 vagas ofertadas em todos os câmpus e na Cidade Universitária, mas 38 inscrições foram indeferidas.

A próxima etapa do processo seletivo é a verificação dos candidatos que se inscreveram nas vagas reservadas para pessoas negras e pessoas com deficiência, exceto estudantes que já tenham passado pela banca de verificação quando ingressaram na Universidade.

A homologação do resultado da submissão das bancas será publicada no dia 16 de junho e o período para recursos será nos dias 18 e 19 do mesmo mês. Feito isso, os candidatos realizarão uma prova online com duração de uma hora, prevista para ser aplicada no dia 26 de junho.

O Pró-Estágio visa fortalecer a formação dos estudantes com conhecimentos da atividade profissional, da realidade institucional da UFMS e do funcionamento interno dos órgãos públicos responsáveis pelos serviços educacionais. “A relevância do trabalho desenvolvido integra e forma talentos para trabalharem na gestão pública da Universidade, com objetivo de fortalecer a formação dos estudantes, ampliar seus horizontes, conhecer a realidade institucional e viver de perto o funcionamento interno dos órgãos públicos responsáveis pelos serviços educacionais”, afirma o pró-reitor.

Os estagiários receberão uma bolsa mensal de R$ 520 e auxílio-transporte, e a previsão de início das atividades é 3 de agosto.

Veja abaixo a relação dos candidatos que tiveram a inscrição deferida ou indeferida. Atenção: os anexos V e VI foram retificados, a relação correta de estudantes também pode ser conferida abaixo.

Download (PDF, 490KB)

Download (PDF, 198KB)