Programa Bolsa Atleta abre inscrições para vagas remanescentes

Postado por: ELISSANDRA CRISTINA RAMALHO

Oito vagas ainda estão disponíveis para estudantes de graduação participarem do Programa Bolsa Atleta e representarem a UFMS em competições esportivas.

Das 30 vagas ofertadas inicialmente, 22 foram preenchidas. Segundo o chefe da Coordenadoria de Cultura e Esporte, Junior Vagner, isso pode ter ocorrido devido as dificuldades enfrentadas durante o período de pandemia e, para dar uma nova chance aos atletas, o edital de vagas remanescentes foi lançado. “Nós optamos pela abertura de um novo edital do Programa Bolsa Atleta e neste edital não há reserva de vagas, mas as pessoas podem concorrer a qualquer uma das modalidades disponíveis”.

Os interessados podem se inscrever para atletismo, basquetebol, e-esportes, futsal, handebol, lutas, natação, paradesporto, voleibol e xadrez. A bolsas são no valor de R$ 400 mensais e será válida de julho a dezembro de 2020. As inscrições devem ser realizadas pelo site sigproj.ufms.br, entre os dias 8 e 14 de junho.

A oportunidade vale para estudantes de todos os câmpus da Universidade, desde que estejam regularmente matriculados, tenham disponibilidade para cumprir 20 horas semanais de treinamento e possuam um tutor que seja servidor da UFMS para o acompanhar.

Veja o edital completo abaixo. Para dúvidas e mais informações, acesse o site proece.ufms.br.

Download (PDF, 348KB)

Texto: Leticia Bueno