Seleção para Auxílio Inclusão Digital tem novos contemplados

Postado por: ELISSANDRA CRISTINA RAMALHO

Mais 84 estudantes da UFMS irão receber o Auxílio Inclusão Digital, totalizando mais de 400 contemplados com o benefício. A nova lista pode ser acessada no site da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes).

A iniciativa inédita e em caráter emergencial tem como objetivo o auxílio ao estudante em vulnerabilidade socioeconômica para a aquisição de pacotes de dados de Internet. Os recursos são provenientes do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) e serão concedidos enquanto perdurarem as atividades acadêmicas na modalidade semipresencial em decorrência a Pandemia do Coronavirus.

O benefício financeiro será concedido por três meses e varia de valor conforme o número de disciplinas cursadas pelo estudante. A Proaes divulga semanalmente a lista com os contemplados em seu site.

Os estudantes que se inscreveram e ainda não foram habilitados para o recebimento deverão verificar através do sistema de seleção o status de sua inscrição, e poderão ser incluídos nos editais semanais, até o último dia de inscrição, que agora é 4 de julho.

Texto: Ariane Comineti