Publicada lista de bolsistas classificados e aprovados para ações de enfrentamento à Covid-19

Postado por: ELISSANDRA CRISTINA RAMALHO

Já está homologado o resultado do processo seletivo para bolsistas de extensão para atuação nas ações de enfrentamento à Covid-19.

A publicação de edital apresenta a lista dos classificados e aprovados com bolsa e dos que estão em lista de espera.

A bolsa será concedida por quatro meses, entre o período de maio de 2020 a agosto de 2020, condicionado ao orçamento da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte.

Os bolsistas atuarão em projetos realizados na Cidade Universitária e nos Câmpus do Pantanal, Aquidauana, Paranaíba, Coxim e Três Lagoas.

Participação discente

Acadêmico de Ciências Biológicas, Paulo Rogerio dos Santos Junior foi selecionado com nota máxima para participar do projeto “O controle de mosquito Aedes aegypti em tempos de Covid-19”, coordenado pelo professor  Antonio Pancracio de Souza, do Instituto de Biociências (Inbio).

O projeto tem como proposta conscientizar as pessoas, diante da possibilidade de falta de leitos, de UTI e respiradores para o atendimento aos casos da Covid-19, sobre a importância de evitarmos essa tríplice epidemia causada pelo Aedes agypti.

“Creio que a maior motivação é estar atuando como acadêmico no campo da informação, ou seja, trabalhar para que as pessoas sejam instruídas da melhor maneira possível e possam tomar as devidas precauções, ainda mais na época vigente que vivemos, cujas informações estão cada vez mais deturpadas”, afirma Paulo.

Para o bolsista, sendo discente da área de Ciências Biológicas, é imensa a gratificação de trabalhar e poder aprender mais sobre as medidas de Biossegurança junto com pesquisadores e profissionais da educação.

A participação dos acadêmicos é fundamental para o desenvolvimento dos projetos de enfrentamento à Covid.

“O projeto de meu interesse é um dos inúmeros propostos pela Universidade afim de coibir a Covid-19, ou seja, tais extensões de pesquisas e ações a serem tomadas resultam do trabalho e esforço de profissionais juntamente com estudantes, prendados e esforçados”, afirma o estudante.

Veja abaixo o edital completo.

Download (PDF, 646KB)

Texto: Paula Pimenta