Inscrições para Auxílio de Inclusão Digital são prorrogadas até julho

Postado por: ELISSANDRA CRISTINA RAMALHO

O período de inscrição para adesão ao Auxílio de Inclusão Digital foi prorrogado até o dia 4 de julho. A medida emergencial é inédita na UFMS e visa atender todos os estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica com dificuldades para acessar a Internet.

“Houve prorrogação do prazo para dar oportunidade para todos os estudantes conhecerem o edital e se inscreverem, caso precisem do auxílio”, explica a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Ana Rita Barbieri.

O auxílio financeiro é destinado a obtenção de pacotes de dados, para facilitar o acesso e participação nos estudos dirigidos realizados em aplicativos e plataformas online. Os valores dos auxílios variam de R$30 a R$60 por mês, de acordo com o número de disciplinas cursadas no semestre.

“Não há uma data prevista para o retorno presencial das aulas, então os estudantes que estavam ‘dando um jeitinho’ de forma provisória terão a oportunidade de uma melhor organização da sua rotina de estudos enquanto o isolamento social for necessário”, afirma Ana Rita.

Para facilitar e agilizar o processo de inscrição, os estudantes que já são beneficiários dos programas de auxílio estudantil, bolsa permanência MEC ou têm Cadastro Único atualizado do Governo Federal não precisam anexar os comprovantes de renda.

As análises de cadastro serão feitas continuamente e a divulgação do resultado preliminar dos estudantes contemplados será feita até o terceiro dia útil da divulgação da inscrição. É importante que os estudantes se atentem a todas as etapas e documentos necessários para cadastro, e também que finalizem corretamente a inscrição.

Confira abaixo o edital completo do processo seletivo para o Auxílio de Inclusão Digital e também o edital de prorrogação com as novas datas. Em caso de dúvidas, basta enviar um e-mail para diase.proaes@ufms.br com o assunto “Inclusão Digital”.

Download (PDF, 459KB)

Download (PDF, 124KB)