Inscrições abertas para mobilidade acadêmica na Universidade do Porto

Postado por: ELISSANDRA CRISTINA RAMALHO

Estão abertas as inscrições para mobilidade acadêmica internacional na Universidade do Porto, em Portugal. A oportunidade vale para estudantes matriculados em cursos de graduação e pós-graduação.

O período de mobilidade tem duração de até um semestre. O ano letivo da Universidade do Porto está previsto para setembro de 2020 (1º semestre) e fevereiro de 2021 (2º semestre), a depender da situação epidemiológica devido a Covid-19.

Os interessados em iniciar os estudos no 1º semestre tem até o dia 10 de maio para solicitar a assinatura do Coordenador Institucional e até o dia 15 de maio para enviar o formulário de inscrição. Os resultados serão anunciados em junho.

Já os que desejam iniciar os estudos no 2º semestre terão até o dia 7 de outubro para solicitar a assinatura do Coordenador Institucional e até o dia 15 de outubro para enviar o formulário de inscrição, mas as candidaturas só abrirão no dia 30 de agosto. Os resultados serão anunciados em novembro.

Coronavírus

Todos os candidatos devem estar cientes de que, na medida em que a pandemia causada pelo novo coronavírus impactar as atividades da UFMS e da Universidade do Porto, o programa de mobilidade internacional poderá sofrer alterações, incluindo o adiamento ou cancelamento das mobilidades. As decisões nesse sentido serão tomadas de forma conjunta pelas instituições.

A Agência de Desenvolvimento, de Inovação e Relações Internacionais (Aginova) não recomenda compra de passagens, requerer visto ao país de destino e realizar o seguro de saúde internacional antes da Carta de Aceitação da Universidade do Porto e a confirmação da efetivação da mobilidade, devido a possíveis cancelamentos e alterações que poderão ocorrer, decorrente da pandemia. A UFMS se exime de quaisquer responsabilidades sobre as despesas dos estudantes.

Confira o edital completo abaixo. Para mais informações acesse o site aginova.ufms.br ou entre em contato com a Divisão de Relações Internacionais pelo e-mail dirin.aginova@ufms.br.

Download (PDF, 2.99MB)

Texto: Leticia Bueno