Abertas oportunidades para monitores bolsistas e voluntários

Postado por: ELISSANDRA CRISTINA RAMALHO

Estudantes de graduação da UFMS interessados em atuar na monitoria de ensino terão de 25 a 28 de abril para se inscreverem no Sigproj. A seleção será realizada pelas unidades com oportunidades abertas nesta segunda chamada que são a Escola de Administração e Negócios (Esan), o Instituto Integrado de Saúde (Inisa), o Instituto de Matemática (Inma) e os câmpus do Pantanal (Cpan) e de Naviraí (CPNV).

As disciplinas com vagas para bolsistas e/ou voluntários podem ser consultadas no edital de seleção no site da Pró-reitoria de Graduação (Prograd). Ao todo serão investidos R$12.800,00 em bolsas para 16 estudantes. O valor mensal será R$400 para 20 horas semanais de atividades nos meses de maio e junho de 2020.

Os objetivos do programa de Monitoria na Graduação são a inserção dos estudantes em atividades didático-pedagógicas; a melhoria do ensino e diminuição da reprovação, retenção e evasão; e o fortalecimento da articulação entre a teoria e a prática; entre outros.

Entre as atribuições dos monitores estão elaborar o plano de atividades de monitoria junto com o professor da disciplina e participar do planejamento das aulas, avaliações e trabalhos previstos no plano de ensino.

O resultado preliminar da seleção está previsto para 30 de abril e a divulgação deve ser feita pela unidade onde há oportunidade. Mais informações podem ser obtidas no edital de seleção no site da Prograd ou pelo e-mail dippes.prograd@ufms.br.

Texto: Ariane Comineti